segunda-feira, 29 de julho de 2013

Regulamento da Prova 2016

A Comissão de Festas de Lages vai levar a efeito no próximo dia 27 de Agosto de 2016, a Prova de Atletismo de resistência dos 8 Km, que decorrerá em torno da aldeia de Lages.


1.      Programa da Prova e Escalões.

1.1 Programa da Prova.
Hora
Acção
8:30 – 9:50
Confirmação de Inscrições e distribuição de dorsais.


10:15
Prova de 8 km, para Juniores, Séniores e Veteranos.  


11:15
Publicação das classificações e entrega de prémios. 

1.2             Escalões.
Escalão
Idades e Data de nascimento
Distância



Juniores
18 a 19 anos – 1992 e 1993
8 km
Séniores
+ de 20 anos – 1976 a 1991
8 km
Veteranos
+ de 40 anos
8 km


2.º Nestas provas podem participar todos os atletas que preencham a respectiva ficha de inscrição e a remetam via e-mail, para: 10kmslages@gmail.com.
3.º É motivo de não aceitação da inscrição, a omissão da data de nascimento.
4.º É de responsabilidade de cada atleta certificar-se que se encontra em condições físicas, psicológicas e que não tem qualquer impedimento ou contra indicação médica para prática de corrida em competição. Não se responsabilizando a Comissão de Festas pela má condição física dos participantes ou por qualquer acidente ou danos que porventura os atletas venham a causar ou a sofrer antes, durante e depois da prova
5.º As inscrições terão o valor monetário de €3, por atleta, valor esse que é pago no momento da confirmação da inscrição. As inscrições podem ser feitas em nome individual ou em representação de clubes, associações ou empresas.

6.º Cada atleta só pode participar numa prova, correspondente ao seu escalão.
7.º A distribuição dos dorsais será feita mediante a confirmação e pagamento da inscrição.
8.º É motivo de desclassificação imediata, os atletas que não cumpram integralmente e na totalidade o percurso da prova, que participem fora do seu escalão e que intencionalmente prejudiquem os seus adversários através de empurrões, obstruções, e que não usem o respectivo dorsal que lhes foi distribuído.
9.º Compete aos fiscais de percurso, juízes de partida e chegada, anotarem e desclassificarem os atletas infractores.
10.º A classificação será individual e em todas as provas sairá um vencedor.
11.º Quaisquer reclamações ou protestos têm de ser apresentados por escrito ao júri da prova, até 10 minutos após o termo da mesma, mediante o depósito de €25. O qual será devolvido se o protesto for procedente.
12.º Os atletas deverão ser portadores do Bilhete de Identidade, Cartão de cidadão ou outro documento com fotografia que comprove a data de nascimento, para o caso de dúvida na idade. Pedindo-se a todos os atletas o máximo de honestidade. Sendo que em caso de prémio, o mesmo será entregue mediante a apresentação dos referidos documentos.
13.º Haverá prémios monetários para os três primeiros classificados da geral . Bem como taças, medalhas, garrafas de vinho e certificados de participação para os restantes classificados até ao décimo lugar.

14.º Existirá num determinado ponto do circuito a distribuição de águas, bem como na meta.
15.º Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, bem como a contagem de voltas de cada atleta.
16.ª Os atletas que subirão ao pódio por ordem decrescente.      
17.º O levantamento dos prémios só é válido no dia da prova, como tal os atletas que têm direito a prémio monetário devem reclamá-lo única e exclusivamente no dia da prova.       
18º A organização disponibiliza  todo o apoio para chegarem ate à aldeia.
19º O percurso será feito em torno da aldeia e terá no cumpto geral 6 voltas e meia, ou seja terão que passar sete vezes em frente ao controlador numero um que se encontra junto a antiga escola primaria. 
20.º Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização.



PREMIOS DA 26º VOLTA AS LAGES

1º CLASSIFICADO DA GERAL
50€ + TAÇA + CERTIFICADO

2º CLASSIFICADO DA GERAL
30€ + TAÇA + CERTIFICADO

3º CLASSIFICADO DA GERAL
10€ + TAÇA + CERTIFICADO

PREMIOS POR ESCALOES (SENIORES)

1º CLASSIFICADO SÉNIOR
TAÇA + CERTIFICADO

2º CLASSIFICADO SÉNIOR
TAÇA + CERTIFICADO


 3º CLASSIFICADO SÉNIOR
TAÇA + CERTIFICADO

4º CLASSIFICADO SÉNIOR
GARRAFA DE VINHO + CERTIFICADO

5º CLASSIFICADO SÉNIOR
GARRAFA DE VINHO + CERTIFICADO

6º CLASSIFICADO SÉNIOR
MEDALHA +CERTIFICADO

7º CLASSIFICADO SÉNIOR
MEDALHA +CERTIFICADO

8º CLASSIFICADO SÉNIOR
MEDALHA +CERTIFICADO


9º CLASSIFICADO SÉNIOR
MEDALHA +CERTIFICADO


10 CLASSIFICADO SÉNIOR
MEDALHA +CERTIFICADO


VETERANOS

1º CLASSIFICADO VETERANO
TAÇA + CERTIFICADO

2º CLASSIFICADO VETERANO
TAÇA + CERTIFICADO
3º CLASSIFICADO VETERANO
TAÇA + CERTIFICADO
4º CLASSIFICADO VETERANO
GARRAFA DE VINHO + CERTIFICADO

5º CLASSIFICADO VETERANO
GARRAFA DE VINHO + CERTIFICADO

6º CLASSIFICADO VETERANO
MEDALHA +CERTIFICADO

7º CLASSIFICADO VETERANO
MEDALHA +CERTIFICADO

8º CLASSIFICADO VETERANO
MEDALHA +CERTIFICADO

9º CLASSIFICADO VETERANO
MEDALHA +CERTIFICADO

10º CLASSIFICADO VETERANO
MEDALHA +CERTIFICADO








Para Mais informações: Contactar a organização: pelo e-mail: 10kmslages@gmail.com, ou pelo telm.: .: 938515842 (Marco Lopes ou 922 213 268 (Filipe Bernardo e ainda o blog: www.corridadaslages.blogspot.com.

Nota – A organização não fornece alfinetes para fixar os dorsais.


Sem comentários:

Enviar um comentário