quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Análise Geral dos 10 KM Lages 2012.


No passado dia 18 de agosto de 2012 correram-se pela 22ª vez os 10 km Lages, atraindo atletas em todos os escalões etários de dentro e fora do distrito de Viseu.


A prova foi ganha e dominada do principio ao fim pelo atleta sénior Nuno Lopes -Juventude Unida dos Fornos (Santa Maria da Feira), que entrou para a história da prova ao conseguir concluir em 31.13 min., uma marca que nunca ninguém conseguiu impor nesta prova nem nas provas da região do Satão, resta saber se para a edição de 2013 haverá alguém capaz de vir fazer cair este recorde local e regional! O desafio fica lançado.

 

No escalão de veteranos impôs-se Ventura Pinto individual que concluiu a prova no 6º lugar da geral com 35 minutos, não deixando hipóteses aos atletas directos, deixando também a melhor marca da história da prova na sua categoria.

 

Em termos colectivos a prova foi ganha pelos Atletas da Casa do Povo de Mangualde, destronando o Dínamo Clube de Estação Campeão em título, em segundo Lugar e pela segunda vez consecutiva ficou a equipa da terra: Lages Em Movimento, e para fechar o pódio a equipa da Casa do Povo do Tonda que se bateu com valentia e coragem. Temos que dar os parabéns à atleta juvenil Marta Ferreira que lutou com todas as forças para que a sua colectividade atingisse os objectivos. Deste modo a organização tem o prazer de convidar e pagar a inscrição da próxima edição.

 

Temos que dar os parabéns aos atletas do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, do Académico de Viseu, e do clube de Orientação de Viseu, não participando para triunfar colectivamente mas sim para dar a conhecer o emblema que representavam.

Temos que dar destaque aos dois atletas Luan Tonelli e Daniel Matos, que vieram de Coimbra mesmo sem saber onde se situava as Lages, vieram cá dar, e assim ficaram a conhecer a região, a organização deseja-lhes as melhores felicidades, e quem sabe uma vitória na edição de 2013 fica a questão no ar.

 

Aproveitamos para agradecer aos nossos patrocinadores, Construções Manuel da Silva Lopes, Carlos Manuel da Costa Lopes -  trabalhos em ladrilhagem, Snack Bar O Brasão que situa na rua D. Duarte em Viseu, Design e publicidades Filipe Bernardo, ao Centro Óptico Beirão do Satao, aos Bombeiros Voluntários de Satão, que nos disponibilizaram os balneários, ao Diário de Viseu que foi crucial na divulgação da mensagem sem estas entidades a prova não tinha alcançado o sucesso a que chegou, a todos eles um enorme obrigado.

 

Na presente edição o staff cresceu, juntaram-se a nós na mesa das inscrições, controle das voltas dos atletas, e entrega dos prémios Marina de Almeida e também o ex. Atleta da terra Carlos Lopes, Bruno Lopes e Filipe Bernardo organizador principal, juiz de prova, e também o nosso Relações Publicas que tudo fez para que o nome das Lages fosse conhecido nos quatro cantos do país.

 

Na fiscalização, medição do percurso, balizamento e controle de trânsito tivemos a ajuda de António Lopes ex. atleta da terra e Carlos Lopes, entre outros como o André Filipe, Rui Jorge, Tonio do Porto que contribuíram para que a segurança fosse mantida durante o tempo de prova.

 

Salientamos Também a falta de apoio e colaboração de determinadas organizações, que nos causou algum embaraço, mas fomos fortes e conseguimos dar a volta por cima.

 

Desta forma damos como concluído o projecto 10 km Lages 2012.

 

Até 2013…

 

A organização,

Marco Lopes e Filipe Bernardo.






 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário